segunda-feira, 18 de maio de 2009

18 MAIO - DIGA NÃO À VIOLÊNCIA INFANTIL

18 de Maio



Dia de Combate ao abuso e violência infantil









Soube através dos blogues http://www.baudeideiasdaivanise.blogspot.com/ e http://www.cantinhoencantadodaeducacaoinfantil.blogspot.com que hoje, 18 de Maio, se comemora o dia nacional de combate ao abuso e à violência infantil no Brasil, e que para tal fazem uma blogagem colectiva em defesa da infância.




Em Portugal ainda não temos o "dia Nacional" referido em cima, mas, de qualquer forma, não quero deixar de publicar no meu blogue essa campanha que é tão importante.



Sabendo que existem no mundo milhões de crianças indefesas, que sofrem todos os géneros de violência, não só em casa, mas também na rua, e agora na internet, temos que divulgar estas campanhas, e estar cada vez mais atentos às nossas crianças.







Temos que alertar as nossas crianças para a correcta utilização da internet e chamar a atenção dos pais para esse facto, pois o que não faltam é predadores sexuais à espera de crianças mais desatentas e de pais menos presentes .



Assim deixo o meu alerta.

Isto não deve ser falado só em dias especificos, mas sempre! E porque não aproveitar os nossos blogues para o fazer?
Deixo a ideia!
PARTICIPEM !!!!!!!!!!
Bjs Diana








4 comentários:

  1. Diana, que bom saber que podemos ultrapasar as barreira territoriais, este assunto não deve ter fronteiras mesmo. Muuuito obrigado pela ajuda.
    Bjão.

    ResponderEliminar
  2. Então eu choro...
    Choro pelas surras levadas
    Choro pelo desespero vivido
    Choro pelos traumas ficados
    Choro pelas coisas que nunca deveriam ter acontecido.
    Choro pelo meu pai, por você, pelos meus irmãos e por mim
    Choro pelo passado ,pelo agora e pelo futuro.
    Choro pelas coisas que nunca poderei mudar
    Choro porque sei mãe, que nunca poderei sustentar teu olhar .
    Choro pelo amor que nunca lhes poderei dar, porque nunca os senti em meu lar...

    ResponderEliminar
  3. http://www.youtube.com/watch?v=QUYXiO224LA

    ResponderEliminar
  4. nunca desista de ser feliz, e de luta para uma vida melhor.

    ResponderEliminar